A vaca da raça Girolando Marília FIV Teatro de Naylo, de propriedade dos sócios do Núcleo Girovale André Souza e Gustavo Souza, derrubou um recorde mundial da pecuária leiteira que já durava 39 anos.
O “Guinness World Records”, um centro que registra os maiores recordes mundiais, anunciou e reconheceu a fêmea bovina brasileira como a maior produtora de leite em um único dia.
Com esse feito, Marília FIV Teatro de Naylo superou a vaca cubana Ubre Blanca, que em junho de 1981 produziu em um só dia 110,9 quilos/leite em regime de três ordenhas.
Marília produziu um total de 127,570 kg/leite em três ordenhas, no dia 3 de agosto de 2019, durante o 34° Torneio Leiteiro de Areias/SP. O torneio foi homologado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
Marilia é de criação da fazenda Girolando NS, localizada no município de Bananal /SP. Filha do touro Teatro da Silvânia e da matriz Apelucio Eduarda Glaucia Lord Lily, Marília é uma vaca CCG 1/2 HOL +1/2 GIR e é registrada pela ABCG, Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.
Parabéns aos nossos associados por esse reconhecimento que entrou para a história da raça Girolando.